Confiar em Deus



Bom eu escolhi nessa manhã o livro de Jeremias 1:1-7 para meditar.

"1:1 PALAVRAS de Jeremias, filho de Hilquias, um dos sacerdotes que estavam em Anatote, na terra de Benjamim;
1:2 Ao qual veio a palavra do SENHOR, nos dias de Josias, filho de Amom, rei de Judá, no décimo terceiro ano do seu reinado.
1:3 E lhe veio também nos dias de Jeoiaquim, filho de Josias, rei de Judá, até ao fim do ano undécimo de Zedequias, filho de Josias, rei de Judá, até que Jerusalém foi levada em cativeiro no quinto mês.










1:4 Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
1:5 Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da sua mãe, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
1:6 Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
1:7 Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
1:8 Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
1:9 E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca; " 





Eu fico pensando como deve ter sido maravilhoso ter uma experiência dessa com Deus, Jeremias chamado
na sua juventude pra servi a Deus , com medo, porque era muito jovem e vem Deus diz: calma meu filho
Eu estou com você, Eu vou te proteger, nossa!! sem palavras.


"1:4 Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
1:5 Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da sua mãe, te santifiquei; às nações te dei por profeta."

Deus sabe de tudo, Ele já nos conhece desde o ventre da nossa mãe, Ele sabe de tudo que precisamos, a única coisa que ele quer, é que nós confiemos Nele vê só no verso 7:

"1:6 Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
1:7 Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
1:8 Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR."

vê se você não interpreta assim como eu

"1:6 Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
1:7 Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
1:8 CONFIA EM MIM EU SOU DEUS!

Nos temos que confiar a cada dia mais no Senhor porque Ele mesmo diz em Romanos 8:26 - 28:

8:26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
8:27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
8:28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.


Deus sabe de tudo, fraquezas, dos nossos problemas, a única coisa que temos que fazer é confiar Nele que dá tudo da certo!



Deus abençoe.

Autor : Felipe Santos

0 comentários em “Confiar em Deus”

Postar um comentário